Fone: 55 (62) 3932 -1140   Email: pericias@peritoseassociados.com

Área Que

Atuamos

GEOPROCESSAMENTO

O termo geoprocessamento denota a disciplina do conhecimento que faz uso de técnicas matemáticas e computacionais para tratamento de informações geográficas, causando grande influência nas Análises Ambientais, Cartografia, Transportes, Comunicações, Planejamento Urbano e diversos outros eixos temáticos.

Dentro do campo de geoprocessamento, existem ferramentas que integram diversos dados e realizam análises complexas, criando um banco de dados totalmente referenciado geograficamente que são chamadas de Sistemas de Informações Geográficas.

São diversas aplicações para as ferramentas geotecnológicas, onde estão contidas: a determinação de aptidão agrícola, a indicação de susceptibilidade à urbanização, a definição da taxa de expansão urbana, as análises ambientais (Área de Preservação Permanente, Reserva Legal, Impactos Ambientais e outros mapeamentos ambientais), meteorologia, georreferenciamento de imóveis rurais (regularização fundiária), etc. Devido a essa expansão e multiuso destas tecnologias fica explícito que é uma área totalmente interdisciplinar.

Sistema de Posicionamento Global (GPS), Sensoriamento Remoto, Processamento Digital de Imagens, Cartografia Digital, Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados e Sistemas de Informações Geográficas são confluências que têm contribuído bastante para o âmbito pericial, isso devido à riqueza de informações e detalhes que são obtidos nos cruzamentos de diversos dados e variáveis que influenciam na obtenção de resultados para o objetivo pericial, dando mais confiabilidade e facilitando a tomada de decisões para colocar ações em prática. Sendo assim, o sistema proporciona a aplicação orientada a qualquer objeto cujo tema permita manipular dados ou informações vinculadas a um determinado lugar do espaço (localização geográfica), e possibilitando que estes elementos sejam representados graficamente num mapa.

Fotos

19/8/2013

GEOPROCESSAMENTO

19/8/2013

GEOPROCESSAMENTO