Fone: 55 (62) 3932 -1140   Email: pericias@peritoseassociados.com

Área Que

Atuamos

ENGENHARIA ELÉTRICA

A Engenharia Elétrica abrange um leque de disciplinas bastante extenso. Basicamente tudo o que envolve a aplicação de eletricidade e eletromagnetismo é área de atuação desta Engenharia. Pode-se dividir o estudo da Engenharia Elétrica em três esferas principais: Sistemas Elétricos de Potência, Sistemas Eletrônicos e Sistemas de Telecomunicações.

A área de Sistemas de Potência trata da geração, transmissão e distribuição da Energia Elétrica, ou seja, todo o processo desde a geração da eletricidade na usina – seja hidráulica, térmica, solar, eólica ou de qualquer outro tipo – passando pelos sistemas de transmissão em alta tensão e a distribuição nos grandes centros, até a utilização desta energia pelo consumidor final e seus equipamentos.

A Eletrônica estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos com o objetivo principal de captar, transmitir e processar informações. Divide-se em eletrônica analógica e digital e está presente na grande maioria dos equipamentos que utilizamos no dia-a-dia (computadores, celulares, carros, televisores e etc.).

A área de telecomunicações lida com os sistemas de comunicação que se destinam a transformação das informações (sinais de áudio, vídeo, dados e outros) em sinal elétrico de informação de maneira que o mesmo possa ser transmitido, em formato analógico ou digital. Lida também a decodificação deste sinal de maneira que seja inteligível para o destinatário. Sistemas de rádio e TV, telefonia celular e fixa, comunicação por satélite, entre outros, são objetos de estudo e área de atuação da Engenharia Elétrica.

O Profissional atuante desta área é capacitado para projetar, implantar e manter estes sistemas, assim como realizar análises nos mesmos.

A Peritos & Associados conta com Engenheiros Eletricistas com vasta experiência e conhecimento das tecnologias mais atuais, preparados para a realização de perícias nas mais diversas áreas de atuação desta Engenharia.

Fotos

19/8/2013

ELÉTRICA ALTA TENSÃO